The 2-Minute Rule for curso de energia solar online



O aproveitamento direto da energia solar começou a acontecer nos EUA em 1959, como forma de geração de energia elétrica para os satélites.

Indireto – significa que precisará haver mais de uma transformação para que surja energia utilizável.

Se a utilidade das células solares é grande nos satélites artificiais, o mesmo não pode ser dito em relação às aplicações terrestres, pois elas não possuem capacidade de armazenamento, os custos de sua fabricação são bastantes elevados e apresentam uma eficiência de conversão muito baixa.

A energia solar tornou-se como uma forma atrativa, pois foi a forma buscada para lugares isolados, distantes das redes elétricas, na alimentação de equipamentos importantes de telemedições e telecomunicações para o abastecimento de energia elétrica sem grandes custos, como a combustão do diesel (vejamos como a alta do petróleo afeta o uso da energia solar).

Esperamos que - ao oferecer este produto no menor preço possível - você possa dizer aos outros sobre os excelentes resultados que conseguiu e divulgar nosso website para amigos e conhecidos.

A energia solar é a fonte principal de vida na Terra e é a origem da maioria das fontes de energia renováveis: energia eólica, hidrelétrica, da biomassa e das ondas e correntes marinhas.

A energia solar pode ser aproveitada de diversas maneiras. Além das formas simples empregadas para secar produtos, esquentar água ou aquecer edifícios (o que é conhecido como energia térmica solar) podemos utilizar a energia do sol para produzir eletricidade (eletricidade solar ou energia fotovoltaica).

Beneficia-se website da luz e do calor provenientes da radiação soalr incidente. A intenção do uso da luz solar, que implica em redução do consumo de energia para iluminação, condiciona o projeto arquitetônico quanto à sua orientação espacial, quanto às dimensões de abertura das janelas e transparência na cobertura das mesmas.

A energia solar é usada também na geração contínua de eletricidade. Para isso utilizam-se as “células solares”, desenvolvidas nos anos fifty pela companhia norte americana Bell Telephone para emprego em satélites artificiais.

Para ter uma idéia das pequeninas forças em jogo, devemos pensar que a one hundred fifty milhões de km, a Terra ao Sol, a força exercida pela pressão da luz que incide perpendicularmente a uma vela perfeitamente refletora a 10.

Estamos elaborando projeto para agricultores familiares no Maranhão, com sistemas de irrigação acionados por energia solar fotovotaica.

Coincidentemente, esta parcela da população vive em regiões onde o atendimento por meio da expansão do sistema elétrico convencional é economicamente inviável. Trata-se de núcleos populacionais esparsos e pouco densos, típicos das regiões Centro-Oeste, Nordeste e Norte.

Quando atinge o cristal, a luz excita os seus elétrons, que tendem a se deslocar pelo semicondutor, o que resulta numa corrente contínua.

Está diretamente ligado na quantidade de energia que um determinado corpo é capaz de absorver, sob a forma de calor, a partir da radiação solar incidente no mesmo.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *